quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Saúde, Educação e Ação Social são as secretarias mais visitadas pela equipe de transição em Juazeiro

A equipe que trabalha na transição do governo Raimundo Macedo (2012-2016) para o futuro governo de Arnon Bezerra (2017-2020) deve aprontar o relatório final dos trabalhos até o próximo dia 30. A data prevista tem  pelo menos 15 dias de antecedência do prazo que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) recomenda para a conclusão da transição. O TCM pede que a transição ocorra dentro de 45 dias e que o futuro gestor tenha conhecimento das finanças de casa município pelo menos 15 dias antes de assumir o mandato.
Em Juazeiro, a equipe composta pelos advogados Nildo Rodrigues e Bernardo Oliveira; Valério Faeyna Júnior (administrador), Isabela Bezerra (administradora), Francisco Silva Lima (secretário da cidade), João Vistor Grangeiro (procurador do município), Zarele Catonho (secretária de gestão) e o prefeito em exercício Luiz Ivan Bezerra se reúnem e visitam diariamente as secretarias municipais. No entanto, a maior parte do tempo é dedicado nas fiscalizações das contas das secretarias de Saúde, Educação e do Desenvolvimento Social e Trabalho. Esta última responsável pelas ações sociais do município. Devido a demanda de cada pasta, as visitas acontecem até duas vezes por dia.
São nessas três pastas que constam o maior volume de recursos e contratos entre o município com os governos Federal e Estadual. Daí a necessidade de rigor nas fiscalizações.
Embora nenhum integrante da equipe tenha se manifestado oficialmente sobre o andamento das fiscalizações, o blog apurou nas pastas citadas (Saúde e Educação e Ação social) estão concentradas as maiores dificuldades de entendimento no que se refere aos gastos do dinheiro público.
A expectativa é de que dia 30, o documento seja apresentado por meio de entrevista coletiva comandada pelo prefeito eleito Arnon Bezerra..

Últimas notícias