sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Nova Olinda recebe exposição fotográfica e lançamento de livro dentro da 18ª Mostra Sesc Cariri de Cultura


No período de 19 a 21 de novembro, uma série de atividades sobre o povo indígena Huni Kuin integra a programação da 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas. Entre elas, a exposição fotográfica de Camilla Coutinho Silva, “Sonho pela cura”, e o lançamento do livro “Una Isi Kayawa – Livro da Cura”, editado por Anna Dantes. As atividades têm início neste sábado (19/11), na Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, em Nova Olinda, com abertura a partir das 12h.
Na programação, o público confere ainda cantorias, contação de histórias, pintura corporal e rituais do povo Huni Kuin, também conhecido como Kaxinawá. Estão confirmadas as presenças de Camilla Coutinho, Anna Dantes, além de representantes da comunidade indígena, autoridades e comunidade em geral.
O livro “Una Isi Kayawa – Livro da Cura” foi compilado pelo pajé Agostinho Manduca Mateus Ïka Muru, falecido em 2011, e reúne ensinamentos sobre plantas e sobre as práticas medicinais do povo que vive na região do rio Jordão, no Acre. O livro de 260 páginas foi liberado para publicação ao público após uma votação do povo Huni Kuin, que aceitou ter seus conhecimentos compartilhados para todos.
A exposição fotográfica “Sonho pela cura”, de Camilla Coutinho Silva, é uma extensão do livro. Nele, a fotógrafa retrata as práticas indígenas e as plantas envolvidas no processo da cura medicinal.
SERVIÇO
Lançamento do livro “Una Isi Kayawa – Livro da Cura”, exposição “Sonho pela Cura” e programação com indígenas Huni Kuin (Acre)
Local: Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri (Rua Jeremias Pereira, 444 – Nova Olinda)
Abertura: 19/11, às 12h
Período: 19 a 21/11
Informações: (88) 3512.3355

Últimas notícias