sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Acadêmicos de Medicina realizam show de paródias com temas educativos

Foto: Divulgação.

Aprender e transmitir os ensinamentos através da arte. É com esse intuito que a disciplina de “Ambiente e Saúde”, do curso de Medicina da Estácio FMJ, incentiva os estudantes a participarem do 16º Show de Paródias, realizado na última segunda-feira, no auditório da faculdade. Os alunos apresentaram de forma lúdica o que aprenderam durante o semestre, relatando informações sobre as doenças infectocontagiosas e a sua relação com o meio-ambiente.
Segundo o professor Djailson Ricardo, a atividade dos estudantes já é consequência de um trabalho desenvolvido na comunidade, com palestras, em Juazeiro do Norte. O material elaborado para estas palestras é encaminhado para revistas locais, além de inspirarem as paródias que foram levadas ao público durante o show, resultado do apanhado dos estudos.
Para encerrar o semestre letivo, foram realizadas diversas apresentações, quando os alunos puderam mostrar os seus dotes artísticos com atuações teatrais e musicais. “Todos se preparam com figurino bastante criativo, para levar a sua mensagem ao público. Desde a primeira turma, tem sido grande a adesão, o que nos deixa muito animados”, explica o professor.

Últimas notícias