segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Delegado-geral alerta para manifestações isoladas de policiais civis no Cariri

Andrade Júnior é o delegado geral da Polícia Civil

O delegado-geral da Polícia Civil no Ceará, Andrade Júnior concedeu entrevista nesta segunda-feira (31), ao jornalista João Hilário, no Jornal da Tarde da Rádio Padre Cícero FM. Na oportunidade alertou aos policiais civis que nesta segunda-feira (31), realizaram uma manifestação a favor da greve da categoria, sobre a ilegalidade do movimento.
Segundo Andrade, a manifestação realizada por alguns policiais em frente à Delegacia de Juazeiro do Norte é fruto de uma ação isolada de dois integrantes do sindicato, que não respeitam a decisão do colegiado. "Dos oito integrantes do sindicato com direito a voto, seis discordam do movimento. Hoje 90% das delegacias estão funcionando normalmente, mas essa minoria insiste na paralisação. O Estado não será complacente com o grevista, pois o Tribunal de Justiça decretou a ilegalidade e já determinou o retorno às atividades de todos os policiais", explicou.
Andrade alertou ainda alguns policiais civis em situação de estágio probatório, uma vez que estão sendo intimidados pelo sindicato a aderir a greve. "Todos serão chamados à corregedoria e aquele que não estiver trabalhando será demitido, como determina a lei. Hoje o estado tem um cadastro reserva de 1.000 policiais que podem ser convocados imediatamente", finalizou.
O delegado geral esclareceu que, de todas as delegacias no Cariri, apenas Juazeiro e Crato registram paralisação no período da manhã."Quem persistir na ilegalidade vai responder seu ato", finalizou.

Últimas notícias