terça-feira, 25 de outubro de 2016

Acusado de mandar matar vereador e policial civil em Juazeiro é transferido presídio de segurança máxima em Rondônia

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) transferiu nesta terça-feira (25) o sequestrador e homicída Paulo Victor Lopes Monteiro para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. Ele estava detido em um presídio no estado de Alagoas, após ter fugido do sistema prisional cearense, e foi transferido direto para a penitenciária de segurança máxima.
O presidiário foi condenado pela 1º Vara de Justiça de Juazeiro do Norte a 60 de prisão. Ele é acusado de ser o mandante da morte do vereador Amarílio Pequeno da Silva e do policial civil aposentado José Alves Bezerra, o "Dedé da Civil", ocorridos em setembro de 2011. Na época, o vereador ocupava o cargo de secretário de Governo do município.
Paulo Victor Lopes é considerado pela Justiça um preso de alto perigo. O detento responde a crimes de homicídio, roubo, extorsão mediante sequestro, associação criminosa e, conforme a Sejus, está reiteradamente envolvido em crimes com extrema violência.
No dia 31 de março, o criminoso conseguiu fugir da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) I, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Ele foi recapturado em agosto na cidade de Maceió, em Alagoas, quando planejava um roubo a uma agência bancária.

Últimas notícias