segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Governador dá posse a 255 novos policiais civis


O governador Camilo Santana deu posse nesta segunda-feira (29), a 255 novos policiais civis, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. A ação faz parte das ações de estruturação da segurança pública no Estado, integrando as diversas medidas interinstitucionais do “Pacto Por Um Ceará Pacífico”.
“Em um ano que enfrentamos uma forte crise econômica, o Ceará anda na contramão dos outros estados. Sempre fomos resistentes, lutadores e bravos. Somos os únicos, em todo Brasil, a anunciar um investimento destes em segurança pública. Por isso, não tenho dúvida que todos os novos policiais civis convocados cumprirão com a sua missão de defender o povo cearense e combater a criminalidade. Concretizamos, neste dia, mais um sonho do Estado, dos agentes de segurança, dos familiares e, principalmente, de todos os cearenses”,
Aprovados no último concurso público da Polícia Civil do Estado do Ceará, lançado em setembro de 2014, os novos policiais participaram do curso de formação e treinamento profissional promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), entre os meses de janeiro e maio deste ano. Foram empossados 65 delegados, 105 escrivães e 85 inspetores que atuarão nas delegacias da Capital, Região Metropolitana e do Interior do Estado.
Ao todo, 703 candidatos aprovados no certame concluíram o Curso de Formação na AESP. A nomeação se dará em três turmas: esta é a primeira convocação, a segunda turma será chamada em outubro e a terceira, daqui a seis meses.
O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Junior, destacou o aumento significativo na corporação. “Atualmente, temos 2.649 policiais, sendo 292 delegados, 595 escrivães e 1.762 inspetores. Com a adesão dos 703 novos policiais civis, teremos um aumento de 26,5%% no efetivo atual. Isso representa mais ações integradas e focadas na diminuição dos crimes organizados em todo Estado”, concluiu o delegado geral.

Últimas notícias