segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Altaneira é o 26º município do Brasil e o 1º do Ceará na aplicação de recursos, aponta a Folha de São Paulo

Em junho passado, Delvamberto recebeu a reportagem da Folha de São Paulo. (Foto: Antônio Jr./Apredeira,com.br)

O município de Altaneira ganhou destaque em todo país através da pesquisa feita pelo Jornal Folha de São Paulo: " Dos mais de 5000 municípios Brasileiros, Altaneira é o município cearense mais bem posicionado no Ranking de Eficiência na aplicação de recursos e o 26º a nível Brasil", destacou a Folha de São Paulo.
O resultado é o reconhecimento da gestão séria e pautada pelo compromisso assumido pelo prefeito Delvamberto Soares nos últimos seis anos (2010-2016), de valorizar todas as áreas do município, tais como: infraestrutura com abertura e pavimentação de ruas, avenidas, construção de casas, do centro esportivo, recuperação de escolas e creches, dando melhor condições de aprendizagem dos alunos e incentivo aos professores que passaram a receber melhores salários, bem como todos os funcionalismo municipal. "Quando assumi em 2010, a média salarial do servidor era praticamente pouco mais da metade do salário mínimo. Hoje em dia, todos recebem vencimentos superior ao salário mínimo", destacou o prefeito Delvamberto Soares, acrescentando que "valorizando o servidor, o município se desenvolve", pontou.
Em junho passado, Delvamberto Soares recebeu a visita do repórter da Folha de São Paulo e do UOL, Fernando Canzian. A visita do repórter deu por conta dos altos índices elevados na Educação, Saúde e Infraestrutura na atual administração de Altaneira.
Na oportunidade Delvamberto Soares destacou todos os avanços de sua gestão e citou como exemplo, a construção de escola, casas habitacionais, pavimentação, reforma do Hospital, construções de poliesportivos dentre outras ações positiva.
Na oportunidade, o repórter realizou visitas na escola Joaquim Rufino, Hospital Municipal, Posto de Saúde e na Secretaria de Educação.
A equipe da Folha de São Paulo  realizou esse trabalho de pesquisa da administração pública em todo Brasil, o foco da equipe era pesquisar altos os índices na Educação, Saúde e infraestrutura.

Últimas notícias