domingo, 31 de julho de 2016

PT exige vaga na chapa majoritária e ameaça romper com a base ao decidir por candidatura própria em Juazeiro

Arnon Bezerra, Gilmar Bender e Geovani Sampaio participaram da reunião.

O Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu que não aceitará ficar fora da chapa majoritária que terá apoio da base governista em Juazeiro do Norte. A decisão foi tomada neste domingo (31), durante reunião plenária do partido ocorrida na Câmara Municipal e que contou com a presença dos pré-candidatos Dr. Santana (PT),  Arnon Bezerra (PTB), Gilmar Bender (DPT) e Geovani Sampaio (PSD). Os quatro defenderam a unidade da base governista, mas os dirigentes petistas com direto a voto na executiva, só aceitam a união, caso o PT faça parte da chapa.
Petistas lotaram as galerias da câmara municipal.

A candidatura própria contraria a decisão acertada na última sexta-feira (29), entre os quatro pré-candidatos da base, o governador Camilo Santana e os deputados federais André Figueiredo e José Guimarães.
Em Fortaleza, Guimarães, André Figueiredo, Dr. Santana e Geovani Sampaio aceitaram que a indicação da base fosse decidida entre Gilmar e Arnon Bezerra, mas houve impasse ficando pra ser decidido nesta segunda-feira (1/8).
Ao trazer a posição adotada no Palácio da Abolição para discussão com a militância neste domingo houve rejeição e os petistas exigem vaga na chapa. "Todas as pesquisas apontam que o partido está bem, que Santana é um dos pré-candidatos mais lembrados. Por essa razão, o PT não aceita ficar de fora. Exigimos no mínimo a vaga de vice na chapa. Se não tiver apoio do governador, vamos marchar sozinho", disse um dos dirigentes do PT favorável à candidatura própria.
O candidato será escolhido através de votação em nova reunião a ser realizada até dia 5, prazo final para as convenções partidárias.
DECISÃO É DA EXECUTIVA ESTADUAL
Nesta segunda-feira, a decisão do diretório municipal de Juazeiro será encaminhado para o deputado José Guimarães, que representará o partido na reunião decisiva com o governador Camilo Santana, Gilmar Bender, Geovane Sampaio e Arnon Bezerra, no Palácio da Abolição. A reunião está prevista para as 10 horas. Dr.Santana revelou ao blog que não vai à reunião por conta de compromissos assumidos antecipadamente em Juazeiro.
Vale lembrar que pelo Regimento Interno do PT, o diretório estadual tem poder de veto sobre decisões tomadas pelos diretórios municipais. Isso quer dizer, que a candidatura própria decida em Juazeiro pode não acontecer.

Últimas notícias