quarta-feira, 27 de julho de 2016

Prefeito de Nova Olinda é encontrado morto

Ronaldo foi encontrado morto na Floresta Nacional do Araripe.

O prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio foi encontrado morto neste início de tarde desta quarta-feira (28), na Floresta Nacional do Araripe entre os municípios de Nova Olinda e Crato. Segundo informações da Polícia, Ronaldo enforcou-se usando cinto amarrado a uma árvore.
O prefeito havia deixando Nova Olinda em direção Crato na manhã de hoje acompanhado da chefe de gabinete da prefeitura e em determinado local pediu para parar  veículo dizendo que precisa urinar. Ronaldo embrenhou-se no mato e não foi mais visto. A Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros foram acionados e iniciaram às buscas ainda pela manhã.
Ronaldo Sampaio havia sido eleito em 2012 prefeito de Nova Olinda e nos últimos meses vinha sofrendo perseguição política de ex-aliados. Em maio havia sido afastado pela Justiça após ser denunciado pelo Ministério Público por improbidade administrativa ao nomear por meio de portaria sua namorada, que ao mesmo tempo era nomeada também numa prefeitura do interior do Maranhão.
Em junho retornou ao cargo por decisão do TJCE, mas dois dias depois foi novamente afastado por decisão da Câmara Municipal que alegou a mesma situação de improbidade administrativa. Mais uma vez recuperou o cargo e estava de volta à prefeitura há pouco mais de 25 dias. No início do mês, Ronaldo declarou ao blog que não iria concorrer a reeleição nas eleições de outubro próximo.
Ronaldo era divorciado e deixou três filho.

Últimas notícias