quarta-feira, 20 de julho de 2016

No Iu-á Hotel, PSDB conversa com Romel Feijó, Normando, Salviano e Mauro Macedo

Em abril passado o grupo havia se reunido em Juazeiro (Foto: Arquivo/Flávio Pinto)

O Iu-á Hotel tornou-se nesta quarta-feira (20), o escritório político de Juazeiro do Norte. Ali durante todo o dia, o ex-senador e atual presidente estadual do PSDB, Luiz Pontes, recebeu a visita de políticos da região e dos dois pré-candidatos do partido a prefeito de Juazeiro do Norte.
Os encontros aconteceram até o início da noite, quando o ex-senador bateu martelo: a definição oficial sobre o nome que o PSDB vai apoiar será divulgado na próxima segunda-feira, dia 25.
Luiz Pontes desembarcou em Juazeiro por volta das 10 horas. Do aeroporto foi levado para o Iu-á Hotel, no bairro Lago Seca, onde recebeu no início da manhã pré-candidatos ao legislativo pelo partido e ainda o ex-prefeito de Barbalha Romel Feijó.
Sobre Barbalha, o partido espera uma definição da Justiça Eleitoral sobre a regularização de Romel para indicá-lo na disputa. Mas a cada dia, o PSDB fica mais próximo de fechar apoio a Argemiro Sampaio, que ao contrário de Romel, não tem contas à ajustar com a Justiça Eleitoral.
JUAZEIRO DO NORTE
Com situação tranquila no Crato, onde Samuel Araripe será homologado candidato com apoio do PMDB e PR, todas as atenções de Luiz Pontes se voltaram para Juazeiro do Norte. Depois do almoço, Pontes passou a conversar reservadamente com cada pré-candidato.
A primeira conversa foi com ex-prefeito Manoel Salviano. A Luiz Pontes, o ex-deputado federal confirmou seu interesse na pré-candidatura. Ouviu de Luiz Pontes, a importância de fortalecer a base de oposição ao governo em Juazeiro, como assim está sendo feita no Crato. No entendimento do PSDB, assim a oposição passa a ter mais chance de sair vitoriosa nas urnas.
Na conversa, Salviano admitiu pela primeira vez, pelo menos oficialmente, seguir a linha da direção estadual. Desta forma, caso não seja indicado, retiraria seu nome e indiciaria uma pessoa de sua confiança na chapa.
Em seguida, Luiz Pontes recebeu o radialista e vereador Normando Sóracles, que chegou acompanhado de dois jornalistas ao Iu-á Hotel.
Assim como Salviano, Luiz Pontes conversou sozinho com Normando Sóracles. Normando ouviu as mesmas palavras ditas anteriormente a Salviano, ou seja, a importância do partido se aliar com PMDB e PR para obter sucesso nas urnas em outubro. Normando ouviu e ficou à espera do resultado das pesquisa feita pelo partido em Juazeiro, mas nada foi apresentado. O vereador reafirmou sua condição de pré-candidato e mantém esperança de sê-lo.
MAURINHO.
A grande surpresa da reunião no Iu-á Hotel foi a presença do empresário Mauro Macedo, filho do prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, que nesta quarta-feira (20), estava em Fortaleza. Maurinho levou o recado do pai a Luiz Pontes: Raimundão aceita fazer dobradinha com o PSBD e PR, mas o prefeito quer conversar diretamente com Luiz Pontes, Normando e Salviano. A reunião deve ocorrer nos próximos dias, muito provavelmente em Fortaleza e somente depois, já na segunda-feira (25), o partido vai bater martelo sobre as eleições em Juazeiro do Norte.

Últimas notícias