quinta-feira, 28 de julho de 2016

Hepatites Virais em Juazeiro

O Programa DST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria Municipal de Saúde realiza hoje (28) por ocasião ao dia mundial de luta contra as hepatites virais, campanha para estimular a população a fazer o teste, onde o diagnóstico dar-se por meio da coleta de uma gota de sangue da ponta do dedo.
O evento acontecerá na Praça Padre Cícero, a partir das 16h, e contará com a participação de enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde capacitados para fazer a testagem nos interessados.
O Coordenador do Programa, Ronildo Oliveira, afirma que o teste é rápido e o diagnóstico do mesmo é muito seguro, porém, em casos positivos é necessária a realização de testes confirmatórios e de acompanhamento.
A campanha de combate as hepatites virais, começou no início desse mês de julho, onde aconteceram palestras em empresas e instituições públicas, panfletagens e ainda, a realização de testes rápidos, onde mais de 500 de hepatite B e C já foram realizados. Nesse período aconteceu também a imunização para a hepatite B.

Últimas notícias