terça-feira, 19 de julho de 2016

Candidatura do PSDB - Luiz Pontes chega ao Cariri para "enquadrar" Salviano e Normando

Salviano será cobrado pelo  plano de ação para sua pré-candidatura.

O presidente da executiva estadual do PSDB, ex-senador Luiz Pontes cumpre agenda nesta quarta-feira (20), na Região do Cariri. Luiz Pontes vem com a missão de "enquadrar" os pré-candidatos do partido Normando Sóracles e o ex-deputado Manoel Salviano. O presidente da executiva estadual deve se reunir com Salviano e Normando, separadamente, e ouvir dos dois até que ponto estão comprometidos com a pré-candidatura em Juazeiro do Norte pelo partido.
Normando é pré-candidato pelo PSDB.

Caciques do PSDB estadual exigem uma posição definitiva, principalmente de Salviano, que sempre tem dito ser pré-candidato, mas ainda não apresentou nenhum plano de ação à direção estadual, no sentido de construir sua própria candidatura.
Na avaliação interna, por sua situação financeira e experiência política, Salviano leva vantagem na corrida pela indicação do PSDB. Entretanto, Luiz Pontes vai cobrar compromisso, pois o partido já decidiu que terá candidatura própria em Juazeiro do Norte muito provavelmente com a vaga de vice a ser indicada pelo PR.
O PSDB quer definir oficialmente ainda nesta semana o nome do partido a prefeito e não está descartada a possibilidade de Luiz Pontes apresentar aos dois pré-candidatos, resultados de pesquisas internas do partido realizadas recentemente em Juazeiro do Norte.
A vinda de Pontes ao Cariri tinha também por finalidade prestigiar a vinda do ministro das Cidades, Bruno Araújo, filiado ao PSDB, que participaria nesta quarta (20) da entrega do Minha Casa Minha Vida,  no Crato,  mas foi adiada para a próxima sexta (22).

Últimas notícias