terça-feira, 19 de julho de 2016

BNB lança no Cariri linha de crédito para micro e minigeração de energia renovável


O Banco do Nordeste apresenta, quarta-feira, 20, linha de financiamento à micro e à minigeração distribuída de energia elétrica (renovável), o FNE Sol. O evento, às 18h, reunirá no auditório da UniLeão (Unidade Lagoa Seca), em Juazeiro do Norte (CE), especialistas do setor, autoridades e empresários.
O FNE Sol será apresentado pelo superintendente estadual do Banco do Nordeste, João Robério Pereira de Messias. O evento contará com exposições de representantes da cadeia produtiva, que abordarão os conceitos básicos de micro e minigeração distribuída e organizações do setor na região, que falarão sobre a situação atual e perspectivas do mercado local.
A nova linha utiliza recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e tem prazo de pagamento de até 12 anos, com até um ano de carência. O investimento pode ser financiado em até 100% e há bônus de adimplência de 15%.
O crédito é destinado a empresas de todos os portes e setores, produtores e empresas rurais, cooperativas e associações. “O cliente é beneficiado tanto por consumir energia renovável e limpa, quanto por ter economia financeira. Inicialmente, o custo é neutro. O financiamento é compensado pela redução do consumo, pois as parcelas do financiamento são calculadas tomando como parâmetro o valor economizado na conta de energia. Depois, tem-se a diminuição significativa dessa despesa", explica o superintendente João Robério.

Podem ser financiados sistemas completos envolvendo geradores de energia, inversores, materiais auxiliares e instalação.

SERVIÇO:
Lançamento do FNE Sol no Cariri
Onde?
Auditório da UniLeão (Av. Maria Letícia Leite Pereira s/n - Lagoa Seca)
Quando?
 20 de julho (quarta-feira), às 18h.

Últimas notícias