segunda-feira, 27 de junho de 2016

Samuel Freire entrega certificados a concludentes de cursos técnicos em Assaré

Samuel Freire fez a entrega de certificados.

Os profissionais que participaram dos cursos de Pintura e Textura em Parede,Confecção de Calçados,Confecção de Bolsas, Corte e Costura, Maquiagem e Salgados receberam seus certificados. A solenidade de entrega ocorreu  na sexta Feira, 24, no Centro Social Maria de Jesus Oliveira. Os cursos foram financiados pelo PRONATEC do Governo Federal e executados pelos órgãos de formação profissionais SENAC e SENAI, com o apoio da Prefeitura Municipal de Assaré.
Até o presente, já foram realizados 13 cursos aqui em Assaré, na atual gestão. Além dos 6 acima, ainda aconteceram cursos, almoxarife, recepcionista, auxiliar administrativo, bordado, manicure e pedicure, depilação  e cabeleireiro.
A maioria deste pessoal está no mercado de trabalho. O prefeito Samuel Freire disse que muito lutou para conseguir estes cursos profissionalizantes. “A pessoa que se qualifica tem muita facilidade para entrar no mercado de trabalho. Quando não trabalha como empregado, monta o seu próprio negócio. Tem muita gente que está se dando bem, isso nos alegra muito. Pois, a abertura de postos de trabalho é o nosso objetivo”, disse o prefeito.
Alunos concludentes do curso

Na solenidade usaram a palavra a professora Aparecida Oliveira, que falou em nome do PRONATEC, destacando a parceria e o interesse dos cursistas  em se profissionalizar. Depois falou a  Secretária Cristina Macedo, que enalteceu os cursos por colocar tanta gente no mercado de trabalho. Por último, o prefeito Samuel Freire se disse satisfeito ao lembrar que a luta para conseguir os cursos valeu a pena.
No final da solenidade a Secretaria do Trabalho e Assistência Social ofereceu um jantar aos concludentes.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias