quarta-feira, 22 de junho de 2016

Mobilidade urbana em Barbalha

Centro Histórico recebeu novo calçamento em pedra tosca.

Barbalha é hoje, uma das cidade do interior do Estado que tem sua mobilidade urbana organizada e segura, ligando toda zona urbana com a rural, seja na pavimentação asfaltica ou calçamento. Barbalha é uma cidade turística e dona de um potencial cultural e arquitetônico e de terras agricultáveis com suas belas fontes de águas minerais.
Hoje, 19 ruas do Centro Histórico da cidade de Barbalha, foram contempladas com a substituição das calçadas. Essa obra realizada pela Secretaria das Cidades do Estado em parceria com a Prefeitura de Barbalha, através do projeto Cidades do Cariri Central em 2014.
Foram contempladas com o projeto, as seguintes ruas: Rua 14 de Maio; Rua Padre Ibiapina; Rua da Umarizeira; Rua Neroly Filgueiras; Rua Edmundo Sá (antiga 15 de Novembro); Rua Totonho Filgueiras; Rua Pero Coelho; Rua da Matriz e Rua do Video.
Essa foi uma das obras importante para Barbalha, porque teve seu Centro Histórico totalmente requalificado com calçamentos em paralelepípedo rejuntado, e calçadas todas padronizadas com acessibilidade. Barbalha tem hoje um Centro Histórico totalmente requalificado, organizado e sinalizado, uma mobilidade urbana organizada, onde as pessoas trafegam com segurança.
Em Barbalha já foram construídos mais de 1.857.003,07 M² de obras de pavimentação em pedra tosca realizadas no período de 2009 a 2016 em Barbalha.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias