quarta-feira, 22 de junho de 2016

Espaço Mais Infância recebe visita de escolas e instituições

Foto: Divulgação

O “Espaço Mais Infância”, localizado na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, oferece programação gratuita para crianças de três a 12 anos. O funcionamento é de responsabilidade do Governo do Estado e do Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE). Em abril, o espaço começou a receber visita de instituições e escolas municipais. Nos primeiros dois meses, 525 crianças de escolas visitaram o equipamento. Em junho, o espaço deve receber em torno de 600 crianças de escolas municipais.
Idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana, o equipamento faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará. Até maio, cerca de seis mil pessoas, entre crianças e pais, visitaram e participaram das atividades do equipamento, sendo um total de quatro mil crianças beneficiadas. Inaugurado no dia 24 de fevereiro, o espaço é composto por brinquedoteca, biblioteca infantil, sala de multimídia, cozinha gourmet para crianças e cineminha e visa a estimular o desenvolvimento infantil nos aspectos físico, cognitivo e emocional, bem como fortalecer a socialização, o convívio familiar e os valores culturais. O foco é principalmente a criança e a partir dela, contemplar, ainda, seus familiares, cuidadores, profissionais e a sociedade como um todo.
A diretora geral da Escola Maria Socorro Viana, Michella D´Áustria, de Maracanaú, levou cerca de 50 crianças para visitar o espaço. Para ela, a experiência de as crianças visitarem o equipamento começa ainda durante a viagem. “É um momento ímpar, muito importante, porque até o trajeto, a viagem para eles foi uma festa. Eram todos falando e apontando prédios, lagoas. Perguntando se estavam indo para Fortaleza. Muitos deles moram em Maracanaú e é a primeira vez que saem do município. É uma experiência que eles não têm na escola”, ressaltou. Segundo a diretora, o equipamento contribui para o desenvolvimento das crianças. “É um espaço muito legal, lúdico, que eles aproveitam bastante. A gente viu a empolgação deles. É maravilhoso. Estão aproveitando e a gente também adorou o espaço. Pretendemos voltar com outra turma. É um espaço riquíssimo! Eles amaram, adoraram. Eles podem desenvolver a motricidade deles, a parte de musicalidade com a contação de histórias, eles participaram de tudo, brincaram”, pontuou.
A programação do Espaço Mais Infância ainda conta com atividades externas, aproximadamente 400 crianças são contempladas por fim de semana. Na primeira quinzena de junho, o equipamento recebeu a visita de aproximadamente 800 pessoas, entre elas 500 crianças.
O equipamento é aberto ao público todos os dias, porém com programação de terça a domingo, de 14h às 20h. Escolas e instituições podem agendar visitas para terças e quartas à tarde, através do número (85) 3261.4491.
Serviço
Espaço Mais Infância
Onde: Praça Luíza Távora, em Fortaleza – Av. Santos Dumont, 1.589, Aldeota.
Quando: Aberto todos os dias, com programação de terça-feira a domingo.
Horário: funciona segunda-feira, de 8h às 18h; e terça a domingo, de 9h às 20h, com programação de 14h às 20h.
Agendamento: escolas e instituições podem agendar visitas para terças e quartas à tarde, através do número: (85) 3261.4491.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias