quarta-feira, 22 de junho de 2016

Animação produzida pela Indaiá encerra o Festival Cine Ceará 2016

Foto: Divulgação

O curta de animação “A Lagoa” será uma das atrações da cerimônia de encerramento do Cine Ceará 2016. O filme foi resultado de um projeto transformador, fruto da parceria da Indaiá e Cine Ceará. Em 2015, filhos de funcionários e crianças da comunidade de Horizonte tiveram a oportunidade de participar de uma oficina de animação, onde aprenderam técnicas sobre a realização do trabalho e criaram um roteiro coletivo.
No passo seguinte da oficina, as crianças foram separadas em 3 grupos: animação, traço e colorização. Todo material desenvolvido foi levado para a Casa Amarela Eusélio Oliveira da Universidade Federal do Ceará para uma revisão dos desenhos e filmagem quadro a quadro de cada um dos cerca de 1000 desenhos. No computador, os desenhos tiveram correção das cores e passaram por uma composição para criar o movimento. Na parte final, as cenas foram editadas, sonorizadas, renderizadas e foi criado um DVD com menu interativo contendo o filme e um vídeo de fotos com os alunos.
“A Lagoa” é um filme de animação tradicional 2D retrata a história de três moradores de uma vila. Dois deles não se preocupam em sujar uma lagoa. Só um percebe o mal que estão causando poluindo a água. Um dia, o lixo volta para suas casas e eles mudam de atitude. A história foi criada a partir da vivência que as crianças tiveram durante visitas feitas à nova fábrica da Indaiá, em Horizonte, e palestras sobre a importância da água na vida das pessoas.
A preservação do Meio Ambiente, especialmente, das nascentes e fontes de água mineral é preocupação constante da Indaiá, que é a maior envasadora de água mineral do Brasil. Tanto, que a nova fábrica da marca, em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, está instalada numa reserva ambiental com mais de 60 hectares. As quatro fontes são totalmente preservadas e a captação da água é totalmente automatizada, sem contato humano, de acordo as mais rigorosas normas de qualidade preconizadas pela certificação internacional ISO 9001.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias