quinta-feira, 19 de maio de 2016

Zé Leite baixa decreto para garantir segurança na Festa de Santo Antônio

Zé Leite quer seguarnça na festa

O prefeito de Barbalha José Leite, baixou Decreto de nº 180501/2016 de acordo com a Lei Orgânica do município, considerando que no dia 29 deste mês de maio iniciará as festividades alusivas ao Padroeiro de Barbalha, com o tradicional cortejo do Pau da Bandeira. De acordo com os termos de compromisso do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), firmado entre o município de Barbalha e o Ministério Público fica, terminantemente, proibida a instalação de barracas, palcos e congêneres, na Rua do Video e na Rua da Matriz, bem como nos cruzamentos da Rua do Video com as Ruas Santos Dumont, Senador Alencar e Pinto Madeiro, no dia 29 de maio dia da abertura da Festa de Santo Antônio, afim de facilitar a locomoção de pessoas e possibilitar a evacuação dos visitantes, na hipótese de ocorrência de acidentes ou eventuais ilícitos penais, proporcionando maior segurança à população.
O Demutran elaborará plano de segurança relativo ao fechamento das ruas na cidade, para os dias 28 e 29 deste mês de maio, sendo responsável pela fiscalização e adoção das medidas necessárias ao cumprimento do disposto no referido Decreto.
A Secretaria de Cultura instalará, no dia do cortejo do Pau da Bandeira, apenas dois palcos, nas seguintes localidades: Marco Zero e Largo do Rosário, a fim de dispersar a aglomeração de pessoas e possibilitar a melhor locomoção das mesmas. O referido Decreto já está em vigor e foi assinado pelo prefeito Zé Leite.

Últimas notícias