sexta-feira, 20 de maio de 2016

Secretário Geral da CNBB celebra Missa do Padre Cícero, em Juazeiro


O Secretário Geral da Conferência Nacional do Bispos do Brasil (CNBB), Dom Leonardo Ulrich Steiner, presidiu nesta sexta-feira, em Juazeiro do Norte, a tradicional missa do dia 20 em louvor ao Padre Cícero Romão Batista. Natural de Santa Catarina e conhecedor profundo da história do Padre Cícero, D. Leonardo emocionou a todos os presente quando, em sua fala, iniciou cantando o tradicional bendito: A nós descei, Divina Luz! A nós descei, Divina Luz! Em nossas almas acendei O amor, o amor de Jesus! Em nossas almas acendei O amor, o amor de Jesus!...
Foi o suficiente para receber fortes aplausos das milhares de pessoas que estavam assistindo a missa na praça da Capela do Socorro, como fazem todo dia 20 de cada mês. Diante de sua simplicidade, D. Leonardo Steiner foi mais além e brincou com os fiéis, falando de como soube mais sobre Padre Cícero. Segundo Dom Leonardo, durante sua estada nio seminário, um padre do Maranhão, seu colega de turma, era defensor ardoroso do Padre Cícero e, quando alguém falava em Padre Cícero, o padre maranhense dava uma aula sobre o assunto.
Emocionado em ver tanta gente louvando um sacerdote cearense que faleceu em 1934, há exatos 82 anos, D. Leonardo enalteceu os trabalhos realizados pelo Padre Cícero, especialmente aqueles voltados para os pobres. “Sinto-me muito honrado em vir celebrar uma missa em louvor a um padre que, em vida, foi mais que obediente a igreja e deixou um legado enorme de fé e devoção para seu povo”, afirmou o secretário da CNBB, ressaltando que "estou impressionado com o que testemunho neste momento. É realmente um espetáculo de fé e oração aqui na cidade do Padre Cicero”.
A missa do Padre Cícero, como sempre acontece nos dias 20 de cada mês, é transmitida ao vivo para o Brasil e o mundo, através de um pool de emissoras de rádio e TV, bem como pela internet.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias