sexta-feira, 20 de maio de 2016

600 famílias conhecem as moradias do Minha Casa Minha Vida, em Barbalha

Zé Leite, Guimarães e Fernando Santana, no evento. (Fotos: Flávio Pinto)

Seiscentas famílias tiveram um dia diferente neste sexta-feira (20), em Barbalha. Elas atenderam ao chamamento do prefeito Zé Leite e puderam visitar as unidades do programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), que está em fase final de acabamento. A previsão é de que o MCMV localizado no bairro Barro Branco, denominado de Conjunto Habitacional Pedro Raimundo da Cruz fique pronto e entregue aos beneficiários até 15 de julho.
A obra foi construída com recursos do Governo Federal, na gestão da presidente Dilma Roussef. Ao todo foram investidos R$ 35 milhões e tem contrapartida do município, que doou o terreno e do Governo do Estado, que contribuiu com a infraestrutura de acesso ao local, como a estrada de 4,2 quilômetros.
A entrega das moradias acontecerá até 15 de julho.

Por ocasião da visita, o prefeito Zé Leite falou aos futuros moradores, que o município em parceria com o governador Camilo Santana vai dotar o local com um posto de saúde, cujo recurso está em fase final de liberação. "Essa obra é uma iniciativa da prefeitura em parceria com o governador Camilo, que desde quando ainda era secretário das Cidades havia se comprometido em construir uma obra do MCMV, em Barbalha. É também uma conquista do deputado federal José Guimarães, que sempre nos recebeu em Brasília e ajudou na liberação dos recursos junto a presidente Dilma", disse Zé Leite.
Já o deputado Guimarães, presente à solenidade, afirmou que apesar da crise, a presidente Dilma priorizou o programa de habitação popular. "Hoje essa obra é uma realidade pelo conjunto de pessoas que trabalharam para sua concretização. O governador se dedicou muito e hoje a população de Barbalha pode ter certeza que esse grupo está mais unido e fortalecido e vai continuar administrando Barbalha e trazendo benefícios para a população", afirmou o parlamentar.
Guimarães e Fernando foram assediados pela moradoras

O ex-secretário Fernando Santana representou o governador Camilo na solenidade e parabenizou a todas as 600 famílias contempladas com as moradias. "Esse é o projeto de um grupo que quer o bem para Barbalha, que não pode parar", concluiu.
Estiveram também presentes, a vice-prefeita Betilde Correia, os vereadores Vevé Siqueira, Flávio Cruz, Aurino Saraiva , Dorivan Carlos e Odair José; Geraldo Sinésio (presidente do diretório municipal do PDT), entre outros convidados.

Últimas notícias