sexta-feira, 22 de abril de 2016

Zé Leite entrega a primeira de cinco UBS que serão prontas até o final do ano

Prefeito Zé Leite comandou a solenidade  (Fotos  Flávio Pinto )

O prefeito Zé Leite entregou nesta sexta-feira  (22), a primeira de um total de cinco UBS  (Unidade Básica de Saúde), que o município vai receber até o final do ano. A UBS fica localizada  no bairro Alto da Alegria e recebeu o nome de Severo de Sousa Lima, conhecido mestre  de obras que por mais de 40 anos foi responsável pela construção de milhares de imóveis em Barbalha, muitos deles prédios públicos. A UBS do Alto da Alegria  vai atender cerca de 10 mil famílias do bairro e adjacências e terá à disposição da população médicos, enfermeiros e técnicos da área da saúde.
Vice-prefeita Betilde Correia ressaltou os esforços  que o município tem feito ele prol da Saúde.

Segundo Zé Leite, essa foi a primeira de um total de cinco UBS, que sua administração vai entregar aos barbalhense até o final de seu mandato, 31 dezembro de 2016. Todas as obras são  construídas com recursos próprios do município com contrapartida dos governos federal e estadual. Também estão sendo finalizadas as UBS no bairro Santa Terezinha e dos distritos Estela, Sítio  Lagoaj e Riacho do Meio, ofertando assim melhores condições para saúde dos barbalhense.
Zé Leite fez teste de glicemia no posto.

Além do prefeito Zé Leite, participaram da solenidade, a vice-prefeita Betilde Correia, o ex-secretário adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana; o deputado estadual Dr. Santana, o prefeito de Missão Velha, Tardiny Pinheiro, os vereadores de Barbalha Odair José, Dorivan Carlos, Flávio Cruz, Aurélio Saraiva, Antônio Sampaio e a secretária de saúde de Barbalha Desirré Barreto.
O posto fica localizado no bairro Alto da Alegria.

Em sua fala o prefeito Zé Leite ressaltou que esse foi o décimo-primeiro posto de saúde entregue nos sete anos de sua gestão e que hoje Barbalha soma 22 unidades de saúde, sendo que 19 foram construídos em prédios próprios. No próximo  dia primeiro de maio, Barbalha ganhará mais uma UBS, desta feita no distrito de Sítio Lagoa.

Últimas notícias