terça-feira, 19 de abril de 2016

PDT e PP dão início a punição dos deputados que votaram contra orientação dos partidos

As comissões nacionais de PDT e do PP deram início, na segunda-feira (18), a punição dos deputados que votaram contra a orientação do partido sobre a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O diretório nacional do PDT orientou seus 19 deputados a votarem pelo arquivamento do processo contra a presidente. Apesar disso, votaram a favor do impeachment os deputados Subtenente Gonzaga (MG), Mário Heringer (MG), Sérgio Vidigal (ES), Flávia Morais (GO), Hissa Abrahão (AM) e Giovani Cherini (RS).
O caso dos deputados dissidentes será avaliado pela Comissão de Ética do partido, com garantia de contraditório e legítima defesa. O parecer favorável ou contrário à expulsão será encaminhado à Executiva Nacional, que deve se pronunciar no dia 30 de maio. O seis deputados dissidentes vão apresentar suas defesas à Executiva do PDT. A ideia é permanecer no partido.
O PP orientou seus deputados a votarem a favor do impeachment e também começou a tomar providências sobre os dissidentes que votaram contrários ao impedimento. Dos 45 deputados que integram a bancada, 7 votaram com o governo. Segundo informações da liderança do partido, o deputado Beto Salame (PP-PA) já foi afastado do comando pelo diretório estadual.
(Agência Câmara Notícias)

Últimas notícias