quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ação Social realiza sonho de idosos em Caririaçu

Foto: Divulgação

Em Caririaçu, o Estatuto do Idoso é cumprido de forma integral na cidade. Diariamente a Secretaria de Assistência Social atende mais de 100 caririaçuenses que ultrapassaram os 60 anos de idade.
Na Assistência Social eles participam de momentos de lazer e confraternização, promovendo a interação com a vida social. Também participam de eventos no município e viagens a outras cidades. Algumas dessas viagens foram para Juazeiro do Norte, visitar a imagem do Padre Cícero, Crato, Nossa Senhora de Fátima e São Francisco em Canindé. Como eles são praticamente todos católicos, essas viagens são aguardadas com muita ansiedade, pois nelas eles têm a oportunidade de demonstrarem toda a sua fé.
Entretanto uma das viagens mais aguardadas pelos idosos do Grupo de Convivência da Melhor Idade era a viagem a Fortaleza para conhecer praias e tomar banho de mar. Agora á viagem deixou de ser apenas um sonho para se tornar realidade e promover a felicidade dos idosos caririaçuenses.
Aproximadamente 60 idosos saíram na manhã desta segunda-feira (25) de Caririaçu com destino a Fortaleza. Além dos idosos, também foram no passeio funcionários da Assistência Social que darão total apoio as suas necessidades, João Kyor e Alceu Medeiros, que animarão toda a viagem, e também a secretária Ana Matias, que já acompanha o Grupo de Convivência em todos os momentos.
O passeio inclui transporte, hospedagem, alimentação e roteiro de turismo e lazer na capital. Serão três dias para conhecer lugares novos, colocar o papo em dia e se divertir bastante.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias