domingo, 27 de março de 2016

Sesc Crato realiza ações de combate à violência conta a mulher

Com o objetivo de sensibilizar, comprometer e trabalhar a conscientização da população para o combate à violência contra a mulher, nesta segunda-feira (28), o Sesc realiza em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher Cratense ações destinadas a entidades, órgãos públicos, comerciários e à comunidade. O acesso é gratuito.
Nesta segunda (28), acontece o Cordel na Feira e ações da Tenda da Saúde, das 8h às 11h, no Mercado Público. A programação da Tenda Sesc reúne orientações educativas sobre a saúde da mulher e do homem, exposição monitorada sobre as DST’s, alimentação saudável, dengue, saúde ocular e violência contra a mulher. Também acontece a distribuição de brindes, preservativos masculinos, femininos e lubrificantes, além de aferição de pressão arterial e  glicemia feita pelos técnicos da Secretaria de Saúde.
Na edição do Cordel na Feira acontece o lançamento do cordel “A dengue judia e mata”, de Zé Govim, e apresentações de poetas da Academia dos Cordelistas com o recorte de obras literárias que retratam as lutas das mulheres.
Já no dia 30 (quarta-feira) na Unidade Crato do Sesc, das 8h às 17h, acontece o seminário “Mulher - Saúde e Trabalho”. A programação conta com a apresentação "Ciranda da Rosa Vermelha", dos integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI). Em seguida, acontecem palestras com temas sobre economia solidária e saúde da mulher – e os tipificações de violência contra a mulher:  física, psicológica, patrimonial, sexual, moral. Durante o seminário também será construído o Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres.
Programação
Dia 28
Tenda da Saúde
Local: Mercado Público
Horário: 8h às 11h
Atividades: orientações educativas a respeito da saúde da mulher, saúde do homem, exposição monitorada sobre diversos temas: DST’s, alimentação saudável, saúde ocular, distribuição de brindes, preservativos masculinos, femininos e lubrificantes. Aferição de pressão arterial e  glicemia feita por técnicos da Secretaria de Saúde.
Cordel na Feira
Local: Mercado Público
Horário: 8h às 11h
Atividades: Lançamento do cordel “A dengue judia e mata”, de Zé Govim; apresentações: poetas da Academia dos Cordelistas com o recorte dos cordéis que falam a respeito das lutas das mulheres
Dia 30
Seminário “Mulher - Saúde e Trabalho”
Local: Unidade Crato do Sesc
Horário: 8h às 17h
- Apresentação "Ciranda da Rosa Vermelha", dos integrantes do Trabalho Social com Idosos (TSI).
- Palestras sobre economia solidária e saúde da mulher (tipificações de violência contra a mulher:  física, psicológica, patrimonial, sexual, moral).
- Construção do Plano Municipal de Políticas Públicas para Mulheres
Informações: (88) 3521.8880

Últimas notícias