segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Primeira-dama Onélia Leite Santana está no Cariri e cumprirá agenda em Aurora, Assaré, Juazeiro e Nova Olinda

Primeira-dama Onélia Leite Santana. (Foto: Flávio Pinto)

O Cariri receberá a visita da primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, que cumprirá agenda na região a partir de hoje (segunda, 29 a quinta-feira,3) nas áreas da infância, artesanato, pessoa com deficiência e idosos.
Hoje (29), Onélia visita, às 14 horas, a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Juazeiro do Norte para conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição. Já na Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, instituição com projetos voltados para a infância, a primeira-dama será recebida pelo diretor-presidente Francisco Alemberg, às 14 horas, da terça-feira (1).
Em Juazeiro, Onélia também participa na quarta-feira (2) às 8h30, do II Seminário do Selo CEART (Sistema de Certificação do Artesanato Cearense), promovido pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) através da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), no Centro de Artesanato de Juazeiro, com a presença de 150 artesãos.
Ainda na área do artesanato, a primeira-dama vai à Aurora, às 15 horas, para encontro com artesãos, que participam de curso de Gestão Empreendedora também promovido pela Ceart. Já às 17 horas, ela participa, também em Aurora, da inauguração da Praça Santos Dumont, que se tornará acessível e receberá equipamentos de ginástica de baixo impacto voltados especialmente para idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. E para completar a festa, o local ainda receberá edição do "Arte na Praça", que leva cultura e lazer para as crianças. A programação conta com recreação, pintura de rosto e em tela, contação de histórias, brinquedos, oficina de balões, banda Cabaçal Infantil, apresentações artísticas e circenses, além de aulão de ginástica.
E por fim, na quinta-feira (3), Onélia apresentará, às 8h30, na Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), o Programa Mais Infância Ceará para coordenadores pedagógicos, secretários, gestores, professores e profissionais da educação, que também participarão de palestra da  assessora especial da Infância do Gabinete da Primeira-Dama, a psicopedagoga e fonoaudióloga Dagmar Soares, sobre as contribuições da neurociência para aprendizagem. Mais tarde, a primeira-dama estará presente na abertura da 53ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart), na Praça da Matriz de Assaré, às 17 horas, onde cerca de 150 artesãos expositores representante de entidades artesanais e unidades de produção comercializarão o legítimo artesanato cearense.

Últimas notícias