domingo, 24 de janeiro de 2016

Pré-candidatura de Marcone Tavares recebe adesão de Guimarães e deve ter apoio da base do governo

Fernando Santana e Guimarães com Marcone Tavares. (Fotos: Flávio Pinto)

Em Aurora, as eleições municipais de outubro prometem ser uma das mais equilibradas dos últimos 40 anos. De um lado o atual gestor Adaílton Macedo (PMDB), que está fora do páreo e ainda não definiu quem será seu indicado como seu candidato. Do outro lado, o empresário Marcone Tavares (PSD), que a cada dia recebe adesões e fortalece sua pré-candidatura. A terceira via chama-se Wilame Freire, pré-candidato indicado pelo ex-prefeito Carlos Macedo. Embora se deseje a união da oposição, essa possibilidade está cada dia mais distante de acontecer.
E neste sábado (23), durante a solenidade de entrega do trecho Juazeiro-Caririaçu da CE-060, Marcone Tavares mostrou que tem força e densidade política para alavancar sua pré-candidatura à Prefeitura de Aurora. Apesar de estar no páreo pela primeira vez, Marcone tem conseguido chamar atenção do eleitorado aurorense e o Palácio da Abolição sabe disso. O empresário caminha pra ter o apoio dos partidos da base do governo.

Camilo, Marcone e Fernando Santana

Durante a solenidade, Marcone não só arrancou elogios do governador Camilo Santana como assegurou o apoio do deputado federal José Guimarães, líder da presidente Dilma Roussef na Câmara dos Deputados. Guimarães, maior líderança do Partido dos Trabalhadores (PT) na Região do Cariri, quer o partido apoiando Marcone Tavares.
Fernando Santana, secretário-adjunto do Gabinete do Governador e articulador político da Palácio da Abolição, tem dado sinais claros de que a pré-candidatura de Marcone satisfaz ao grupo da base do governo e busca apoio do PDT (Dr. Carlos Macedo).
Governador faz o gesto do 55 com os vereadores e Marcone.
 Já o deputado federal José Guimarães diz que vai de Marcone porque o pré-candidato representa o novo e tem projetos. "Estamos apoiando Marcone. Ele está num partido que faz base de apoio do Governo Estadual. Portanto, Aurora dará um grande passo para seu desenvolvimento", pontou o deputado.
Estiveram acompanhando Marcone Tavares na solenidade, os vereadores Brasa, Luciano, Aécio, Paulo José, Geraldo Benício e ainda os suplentes Dr. Valmir e João Filho e o assessor Emídio Clebson.

Últimas notícias