sábado, 30 de janeiro de 2016

Judiciário lança jornal e revista em formato online

A equipe de jornalismo do TJCE é coordenada pela jornalista Sílvia Goes.

Nada mais de impressões. A partir de agora, o “Jornal do Judiciário” e a “Judiciário em Revista”, duas das principais publicações do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), terão versões apenas digitais. Além de enviadas por e-mail para autoridades, jornalistas, advogados, promotores, defensores, juízes, desembargadores etc, as duas mídias estarão disponíveis para leitura e download no site oficial do TJCE na Internet e nas redes sociais da Corte.
Trata-se de mais uma medida de responsabilidade socioambiental da atual administração do Tribunal. “A mídia online é uma realidade da qual órgão público nenhum que tenha a preocupação da transparência e da proximidade com a população pode fugir. Ao aderir ao modelo versão digital, a gestão da desembargadora Iracema Vale segue uma tendência mundial de modernização do sistema de produção de conteúdo”, explica a assessora de comunicação do TJCE, jornalista Silvia Goes.
Além de evitar gastos com papéis e impressões, o TJCE economizará também no envio dos jornais e revistas por Correios. O ‘Jornal do Judiciário’ terá circulação mensal, enquanto a ‘Judiciário em Revista’ será publicada semestralmente.
“Trabalhar com versões online faz a gente ter mais possibilidades em relação ao projeto gráfico, já que não vamos mais nos preocupar com cores que na tela do computador estão numa intensidade e no papel podem estar noutro tom, e mais liberdade quanto ao ritmo de produção. Não vai ser preciso concluir a diagramação com antecedência por conta do tempo pedido pelo parque gráfico para imprimir. Tudo agora vai pro ar assim que ficar pronto”, explica o sub-editor do Jornal e da Revista, jornalista Bruno de Castro.
SERVIÇO
No site do TJCE, o ‘Jornal do Judiciário’ e a ‘Judiciário em Revista’ podem ser acessados na seção ‘Imprensa’ do menu principal. Para receber o ‘Jornal do Judiciário’ e a ‘Judiciário em Revista’ por e-mail, ligue (85) 3207.7058 e cadastre seu endereço eletrônico. Você também pode fazer isso enviando mensagem para imprensa@tjce.jus.br
(TJCE)

Últimas notícias