quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Criada força-tarefa para acompanhar consequências das chuvas no Crato


A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato (SMTDS) criou uma força-tarefa formada por diversas secretarias que irá acompanhar as consequências das chuvas que caem no Crato, para evitar transtornos para a população. Os secretários e técnicos reunidos tiveram como objetivo traçar um plano de ação e estratégias em caso de alerta nas comunidades, emergência ou até calamidade pública.
O município pensando nas situações mais agravantes reuniu membros das secretarias para definirem ações juntamente com a equipe técnica da Defesa Civil, órgão fundamental nessas situações, já que é responsável pelo mapeamento de áreas de risco, como também, pelo diagnóstico das situações advindas de desastres naturais.
Quando acontecer alguma ocorrência consequência das chuvas a Defesa Civil será acionada. Em seguida, entra em campo a equipe da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social para fazer o acompanhamento das famílias que  estiveram nas áreas atingidas, seja nas situações de desabamentos de casas ou que estejam em residências insalubres e vulneráveis.  Nessas circunstâncias  uma equipe composta por assistentes socais, psicólogos  e outros técnicos farão as visitas e identificarão as necessidades, garantindo a efetivação dos direitos das famílias atingidas.
Já a Secretaria do Meio Ambiente ficará responsável pela retirada das árvores, caso alguma venha a cair. A Secretaria de Serviços Públicos irá ampliar seus esforços no sentido de manter a cidade limpa e agir caso seja necessário.
A partir de agora acontecerá um plantão para que sempre tenha alguma equipe alerta no caso de alguma ocorrência em área de risco, seja na Defesa Civil ou da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
A prefeitura contatou o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar que estarão sempre a postos quando for necessário. Ficará de prontidão também a Guarda Municipal, o DEMUTRAN e equipes da Secretaria de Saúde.
Se a população souber de alguma ocorrência pode entrar em contato pelos seguintes telefones: 35868000 ou 35217069 da Guarda que tem plantão 24 horas.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias