sábado, 23 de janeiro de 2016

Chuva anima agricultores

As boas chuvas ocasionadas em virtude na atuação do chamado Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), presente há vários dias na região Nordeste, têm trazido alívio ao forte calor predominante na “Terra do menino Deus” e alimentado a esperança dos agricultores, que continuam crendo na misericórdia divina para consolidação de uma boa quadra invernosa, apesar do prognóstico desfavorável, divulgado pela Funceme.
De acordo com números divulgados pela Funceme, entre as 7h da manhã de quinta-feira e as 7h da manhã desta sexta-feira (22) choveu 26mm na sede do município, 33.4mm no Tipi e 34.2mm em Ingazeiras.
Na zona rural e até nas imediações na cidade, já é possível observar que a chamada agricultura de sequeiro, onde o legume é regado exclusivamente pela chuva, já acontece de modo bastante expressivo. Muitos agricultores aproveitaram as primeiras chuvas de janeiro e realizaram o plantio. Eles comemoram o sucesso da germinação das sementes e já realizam a “primeira limpa”, deixando o legume livre para se desenvolver.
E para auxiliar os agricultores no preparo da terra, potencializando o apoio necessário, o prefeito Adailton Macedo celebrou convênio junto a oito associações comunitárias na aração de terras, o Governo Municipal repassará o valor de até 10 mil reais para cada entidade, visando contribuir para uma colheita satisfatória ao fim da safra vindoura. Milho e feijão são as principais culturas cultivadas em Aurora.
(Colaborou Roberto Bulhões)

Últimas notícias