sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Aração de terras em Aurora

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (21), presidentes de oitos associações comunitárias estiveram reunidos com o prefeito de Aurora, José Adaílton de Macedo. O encontro ocorrido na sede da Secretaria da Juventude e Esportes (SEJUVES) teve como objetivo a celebração de convênio do Programa de Aração de Terras.
A principio o secretário de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, José Dácio de Souza, destacou a importância do incentivo financeiro que a gestão municipal oferta aos pequenos produtores do município, haja vista, que os recursos fortalecem as nossas associações comunitárias. Dácio falou que mesmo estando de sobreaviso acerca de mais um ano de dificuldades que deveremos enfrentar quanto as previsões de poucas chuvas, mesmo assim deveremos fazer a nossa parte, isto é, incentivando os nossos pequenos produtores rurais.
Já o prefeito Adailton Macedo iniciou sua fala, salientando que desde o inicio do seu primeiro mandato, tem injetado recursos do erário público municipal na agricultura aurorense. Disse que esse ano injetará R$ 98 mil no programa de aração de terras, para que os pequenos agricultores possam preparar suas terras para o plantio, e que, por conseguinte esse investimento possa resultar em bons frutos.
Participaram da reunião os presidentes das seguintes associações comunitárias: Associação Comunitária Padre Cícero (Varzantes), Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Sítio Lagoa do Machado e Logradouro e (Logradouro), Associação Comunitária São Raimundo (Caboclo),  Associação Comunitária do Sítio Cruz e Califórnia (Santa Barbara), Associação Comunitária São Francisco da Comunidade Mocó (Mocó),  Associação Comunitária dos Pequenos produtores Rurais de Gitirana e Araújo (Gitirana), Associação Comunitária Nossa Senhora Aparecida (Tipi de Cima) e  Associação Comunitária Santo Antonio – Carro Quebrado/Espinheiro (Espinheiro).
(Roberto Bulhões)

Últimas notícias