quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Secretaria de Cultura e Romaria vai comemorar reconciliação da Igreja Católica com Padre Cícero

Secretaria Marli Bezerra

A Secretaria de Cultura e Romaria de Juazeiro do Norte agendou para às 15 horas deste sábado (19), a realização de uma carreata com o objetivo de comemorar a reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero. A expectativa aponta para a participação de um grande número de devotos e admiradores do sacerdote. Desde o anúncio da reconciliação na manhã do domingo (13) pelo Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico, que o assunto tomou conta dos noticiários em todo o Brasil.
Para Raimundão, a decisão tomada pela Igreja de afastar o religioso do exercício sacerdotal não impediu que o mesmo se tornasse um dos maiores líderes da religiosidade popular no país.
Já a secretária de Cultura e Romaria, Marli Bezerra, anunciou o itinerário da carreata comemorativa à decisão do Papa Francisco. A saída será às 15 horas de sábado da Rua Padre Cícero, ao lado da Basílica Menor. Após o Arco dos Salesianos, acontece o retorno pela Rua Leão XIII, seguindo na Avenida Carlos Cruz, Ruas Pio IX, Monsenhor Esmeraldo, Avenida Carlos Cruz, Rua São Bento, Avenida Airton Sena e Rua do Limoeiro retornando na Praça do Sol pelas Ruas São Benedito, Cruzeiro, Padre Cícero, São Francisco, Santa Rosa e terminando na Rua Leandro Bezerra no largo do Socorro, onde será celebrada uma missa e em seguida um show com Jota Farias e Banda.

Últimas notícias