segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Raimundão divulga nota pela reconciliação da Igreja com Padre Cícero


O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo (PMDB), recebeu com imensa alegria a informação da reconciliação da igreja católica com o Pe Cicero  Romão Batista. O anúncio foi feito neste domingo, 13, pelo Bispo Dom Fernando Panico. Para Raimundão foi uma das atitudes mais justas e corretas adotadas pela igreja, uma vez que o Padre Cicero foi um grande evangelizador e defensor dos mais humildes.
Segundo ele, torna - se realidade uma antiga aspiração que busca ainda a beatificação do sacerdote, fundador desta cidade. Vale ressaltar todo esforço feito neste sentido, a partir da ida de uma comissão de religiosos e autoridades de nossa região ao Vaticano, ainda na primeira gestão de Raimundao como prefeito de Juazeiro.
Admirador do Padre Cicero, o prefeito Raimundo Macedo congratula - se com todos os Juazeirenses e os romeiros do Nordeste do Brasil que reverenciam o "santo padre" durante todo o ano, através das romarias. Ele espera ainda, poder comemorar em breve a beatificação do Pe Cicero, antigo desejo seu e de toda a nação romeira.
Informa ainda, que importante programação será elaborada em conjunto com a igreja local, para comemorar este momento de grande alegrias de todos os devotos do Padre Cicero.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias