quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Momento histórico para policiais militares e bombeiros

Foto: Divulgação

O Governo do Estado promoveu nesta quarta-feira (16), quanse 9 mil policiais militares e bombeiros. "Estamos resgatando historicamente uma injustiça que existia. É um reconhecimento ao trabalho de cada um de vocês. Esta promoção de 8.891 praças, oficiais, é um momento histórico, um momento de resgate de vida". disse o governador Camilo Santana, na cerimônia que marcou o início da série de promoções de policiais e bombeiros militares de todas as regiões do estado. Cerca de 10 mil pessoas marcaram presença no Centro de Eventos do Ceará para prestigiar os mais de três mil profissionais de Fortaleza e Região Metropolitana que foram promovidos, um anseio antigo das duas corporações.
Camilo Santana também destacou que a criação da lei foi uma iniciativa prioritária no seu governo, coroando o fim do ano de 2015 com as promoções. "Eu entrei na vida pública para servir. Caminhei o Ceará quase todo durante a minha campanha, conversei com militares e havia uma grande reclamação, uma injustiça com os militares. Nos reunimos e eu prometi publicamente que criaria uma lei de promoções. A primeira ação que fiz como governador empossado foi chamar o secretário Delci Teixeira para criar a lei. Hoje estamos concretizando um sonho. Ouvi palavras de um soldado que há 20 anos esperava por ser promovido. Estamos falando de histórias de vida. Não é uma simples promoção, é uma segurança da corporação, pois todo ano haverá promoção", disse.
Marcaram também presença na solenidade a vice-governadora Izolda Cela; a primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana; o ex-governador Lúcio Alcântara; a presidente do Tribunal de Justiça, Iracema Vale; o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho, o secretário Chefe de Gabinete do Governo do Estado, Élcio Batista; os secretários Mauro Filho (Fazenda), Hugo Figueiredo (Seplag), Inácio Arruda (Secitece); a controladora geral de disciplina do Estado, Socorro França; o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Túlio Studart; o delegado-geral da Polícia Civil,  Andrade Junior, o secretário-chefe da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, Flávio Jucá; o procurador Geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos Viana; entre outros.
(Governo do Ceará)

Últimas notícias