sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Juazeiro com Padre Cícero - Tudo pronto para carreata deste sábado

Foto: Divulgação

Está tudo pronto com vistas à carreata deste sábado, dia 19, em comemoração ao anúncio de reconciliação da Igreja Católica com o Padre Cícero Romão Batista. O cortejo começa às 15 horas na Rua Padre Cícero, ao lado da Basílica Menor, e termina na Capela do Socorro após percorrer diversas ruas de Juazeiro do Norte. Será celebrada uma missa e, logo depois, show com o cantor Jota Farias e Banda. Milhares de pessoas deverão participar por conta da euforia desde a notícia dada domingo pelo Bispo Dom Fernando Pânico.
No próximo dia 30 de maio completa 10 anos que o pastor esteve no Vaticano liderando uma comitiva na entrega de farta documentação ao então Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, Cardeal Josef William Leveda, pedindo a reabilitação de Padre Cícero. O prefeito Raimundo Macedo esteve presente e acompanhou toda a peregrinação da comitiva na Europa. A resposta veio nove anos depois na forma de reconciliação e num documento assinado pelo Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Pietro Parolin.
Para Raimundão, fez-se justiça em torno de um sacerdote que viveu uma fé simples, em sintonia com o seu povo e, por isso mesmo, desde o início, foi compreendido e amado por todos. Quando morreu aos 90 anos, no dia 20 de julho de 1934, ele estava com suas ordens sacerdotais suspensas por decisão do Bispo do Ceará, Dom Joaquim José Vieira, devido ao caso conhecido como "milagre da hóstia", Agora, no entendimento do prefeito, representa o primeiro passo dado, a fim de que este "santo popular" seja beatificado ou canonizado.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias