sábado, 12 de dezembro de 2015

Identificadas as vítimas do acidente no Crato, que matou quatro pessoas e deixou cinco feridas

O caminhão perdeu os freios na descida da serra.

A Polícia identificou as nove vítimas do acidente ocorrido no final da tarde desta sexta-feira (11), na CE- 494,  em frente ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), antiga Escola Agrícola no Crato. São elas: o motorista do caminhão, Genilson Bento de Araújo, de 49 anos; o engenheiro elétrico Rafael Bauzis Monteiro, 29; Francisco dos Santos Lima, 24; e José Erinaldo Paulino Bastos, de idade não revelada. Os quatro morreram no local do acidente.
Os Bombeiros foram acionados para retirar os corpos das ferragens.

Outras cinco pessoas saíram feridas: João Eudes Farias de Albuquerque Júnior e Grecifrancy Batista de Freitas, Francisco Adauto dos Santos, Mayron Myrray Bezerra Aranha e Marlon Diego Rodrigues Maia. Esses dois últimos, são policiais militares. De acordo com a PM, as cinco vítimas foram socorridos para hospitais no Crato e não corriam risco de morte.
O acidente ocorreu por volta das 17h30min, na rodovia que liga Crato a Nova Olinda (CE-494), quando um caminhão Mercedes Benz descia a serra carregado de pedra cariri e perdeu os freios. O caminhão acabou batendo em quatro veículo e numa moto ocasionando as mortes. O caminhão seguia de Santana do Cariri para a cidade de Paus dos Ferros, no Rio Grande do Norte, onde residia o caminhoneiro Genilson Bento de Araújo.

Últimas notícias