quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Camilo apresenta infraestrutura e crescimento do Ceará na Espanha

Governador Camilo Santana está em Madri, Espanha.

“O Ceará tem crescido acima da média brasileira desde 2008, inclusive na geração de empregos, e vamos terminar o ano como o terceiro estado que mais investimentos públicos realizou. Temos que aproveitar esse potencial para atrair novos investidores para nosso estado”, citou o governador Camilo Santana, durante sua participação no evento ‘O Nordeste do Brasil - Infraestrutura e Energias Renováveis,’ realizado na manhã desta quinta-feira (10), em Madri, na Espanha.
Organizado pelo jornal El País, o evento contou ainda com a participação do governador do Piauí, Wellington Dias, e do presidente do Porto do Itaqui (MA), Ted Lago, além de centenas de empresários espanhóis e de várias partes da Europa. Camilo Santana falou ainda da perspectiva de ampliar a produção de energias renováveis do Ceará. “Vamos inserir, inclusive, a região das serras na produção. O interior também tem grande potencial, não apenas o litoral”, afirmou ele, sobre as energias eólica e solar.
Na primeira parte do evento, o governador do Ceará apresentou, durante cerca de 20 minutos, a infraestrutura do estado e a capacidade de receber investidores estrangeiros. Entre os projetos, o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), a Zona de Processamento de Exportação (ZPE), a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) e a possibilidade de receber a refinaria com a participação de investidores de outros países. “Temos uma política muito forte de estímulos para atrair novas empresas para essa região do Pecém”, disse.  
Além disso, Camilo Santana mostrou em Madri a importância do turismo para a economia do Ceará e equipamentos como o Centro de Eventos, Acquário, Centro de Formação Olímpica (CFO) e a expansão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, entre outros. O evento foi encerrado com um debate entre os participantes sobre a importância do Nordeste para o desenvolvimento do País.
(Thiago Cafardo/Porta-voz do Governador)

Últimas notícias