segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Roberto Cláudio entrega posto de saúde reformado e ampliado em Fortaleza

O prefeito Roberto Cláudio entrega nesta segunda-feira (16), às 17h, o posto de saúde Roberto Bruno reformado e ampliado. A Prefeitura de Fortaleza já recuperou 65% das unidades de saúde da Capital, implantando novo modelo de atenção, com atendimento de 7h da manhã às 7h da noite, coleta de exames diária, prontuário e ponto eletrônico, nova estrutura e recuperação de toda a parte elétrica e hidráulica.
A unidade passa a contar agora com sete novos consultórios para atendimento clínico, ginecológico, pediátrico, odontológico e de enfermagem atendendo a demanda espontânea e programada. Os consultórios foram climatizados, gerando melhor estrutura de trabalho para os profissionais e um acolhimento mais humanizado aos usuários. O posto passou por melhorias ainda com a construção de novos ambientes como a sala para pequenos procedimentos, sala para agentes comunitários de saúde e para o Conselho Municipal de Saúde, sala adequada para coleta de exames, esterilização de equipamentos, farmácia e sala de imunização.
O posto Roberto Bruno possui três equipes do Programa Estratégia Saúde da Família (PSF) além de atendimento de fisioterapia, realizado por seis profissionais, atendendo a população de aproximadamente 36 mil pessoas entre o bairro de Fátima e Parreão. A unidade é referência em Fortaleza para o atendimento a pacientes que utilizam bolsa de colostomia, atendimento proveniente da Rede Secundária.
A Prefeitura de Fortaleza reformou e ampliou oito postos de saúde na Regional IV e também já entregou o primeiro posto das 25 unidades previstas ate o final da gestão. Os postos de saúde funcionam de segunda à sexta-feira, no horário de 7h às 19h.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias