segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pedro Alagoano recua e pauta-bomba vira traque molhado, na Câmara do Crato

Pedro Alagoano (à esquerda) preside a câmara do Crato. (Foto: Flávio Pinto)

E teve efeito de traque molhado, a tão esperada pauta-bomba que o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Alagoano (PSB). O chefe do legislativo cratense anunciou durante toda a semana passada que iria divulgar uma série de denúncias contra a administração do prefeito Ronaldo Gomes de Mattos, na sessão ordinária desta segunda-feira (16). Mas nada foi dito, a não ser mais denúncias sem efeito nenhum, pelo menos, por enquanto.
Segundo Pedro Alagoano, ele foi aconselhado por advogados e pela Polícia a permanecer em silêncio sob o pretexto de "não atrapalhar as investigações" que estão em curso no Ministério Público e na Polícia Civil.
Pedro Alagoano e o prefeito cratense entraram em rota de colisão na semana passada, após um grupo de vereadores liderados pelo presidente da câmara denunciarem que medicamentos com prazo de validade vencida estavam sendo distribuídos à população no posto de saúde do bairro Bela Vista. O prefeito nega e acusou os vereadores de perseguição política e denunciou o caso à Polícia Federal.

Na sessão desta segunda-feira (16), os vereadores da oposição que agora somam 11 parlamentares - até a semana passada eram apenas cinco -, anunciaram a realização de sessão extraordinária nesta quarta-feira, dia 18, para ouvir os servidores do posto de saúde e o farmacêutico do posto sobre os medicamentos apreendidos.

Últimas notícias