terça-feira, 17 de novembro de 2015

Ministro André Figueredo incentiva radiodifusão legislativa

Ministro André Figueredo participou da abertura do fórum da ASTRAL.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, participou nesta terça-feira (17), em Brasília, da abertura do Fórum da Associação Brasileira de Televisões e Rádios do Legislativo (ASTRAL). O evento, que reuniu representantes dos poderes executivo e legislativo nacional, tem como tema a ampliação do segmento no Brasil, com a abrangência das Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais.
Promovida pelo presidente da ASTRAL, Sérgio Figueiredo, a cerimônia também contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, do secretário de Comunicação da Câmara dos Deputados, Cleber Verde, da presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Celina Leão e do presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto (SP), Walter Gomes.
André Figueiredo ratificou que a consolidação das rádios e televisões legislativas é um marco para o país. "O conteúdo parlamentar retrata a realidade de cada cidade do Brasil", disse. "Por isso, o ministério atua para que a comunicação chegue a todos os cidadãos. Integrados com os representantes do setor, avançamos também no processo de migração das rádios AM para FM e de popularização da TV digital", concluiu o ministro.
Segundo o presidente da Astral, "a rede beneficia tantos os grandes municípios, quanto os pequenos, que passam a receber as informações do parlamento. As ações do Ministério das Comunicações permitiram o avanço desses canais por todo o país", destacou Sérgio Figueiredo.
(Assessoria do ministro)

Últimas notícias