segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Centro de Infectologia de Juazeiro recebe reconhecimento do Ministério da Saúde


Após o reconhecimento e certificações para o Banco de Leite e o trabalho desenvolvido na UTI Neonatal do Hospital São Lucas, mais um setor da saúde pública em Juazeiro do Norte recebe elogios. Trata-se do Centro de Infectologia que funciona na Rua Dom Pedro II no bairro Pirajá, cuja atuação foi elogiada ao receber a visita da Assessora Técnica do Departamento de DST/AIDS e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Silvia Giugliani. Ela veio acompanhar a implantação do Projeto Viva Melhor onde será realizado Teste de HIV através da ONG Madre Maria Villac.
A iniciativa tem o apoio do programa DST/AIDS da Secretaria de Saúde de Juazeiro e a técnica foi conhecer o Centro de Infectologia que é referencia para mais de 53 municípios obtendo informações sobre as atividades desenvolvidas e os serviços prestados. Silvia Giugliani se reuniu com a Secretaria de Saúde, Marcleide Nascimento, e elogiou a gestão municipal quanto ao desempenho no trato com a questão e enfrentamento às DST/AIDS em Juazeiro.
A reunião teve ainda a coordenações da Atenção Básica e da Saúde Mental para tratar sobre a importância de se trabalhar a prevenção perante à população de rua e retornar a implantação do consultório de rua. A secretária garantiu ser uma determinação do prefeito Raimundo Macedo e lembrou que a nova sede do Centro de Infectologia já foi inaugurada por ele e tem na coordenação Ronildo Oliveira. Como disse, a intenção é manter, qualificar e ampliar a estrutura do SAE (Serviço de Assistência Especializado) em HIV/AIDS.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias