segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Camilo anuncia recuperação da CE-292 que liga Crato a Nova Olinda e da estrada da Santa Fé

O anúncio foi feito durante a solenidade realizada em Nova Olinda (Foto: Flávio Pinto)

Em sua passagem por Nova Olinda, no domingo (22), quando fez a entrega do trecho de 43 quilômetros da rodovia CE-292, ligando esse município a Potengi, o governador Camilo Santana anunciou que já autorizou o Departamento Estadual de Estradas e Rodovias (DER) a concluir o estudo final para a recuperação do trecho compreendido entre Crato e Nova Olinda.
Há cinco anos o Governo do Estado tenta junto ao Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICM-Bio), autorização para recuperar a estrada, mas por ser considerada área de proteção ambiental, o órgão fiscalizador exigia uma série de ações para preservação ambiental, mas que encarecia muito o investimento na recuperação.
"Cansei de brigar com o ICM-Bio. Desde da época que era secretário das Cidades que vinha tentando recuperar o trecho, mas havia resistência. Muito embora, os custos serão muito acima do que analisamos, decidi atender todas as exigências e vou refazer a estrada", disse o governador aos moradores de Nova Olinda.
O governador Camilo anunciou também que o DER também vai construir a estrada da Santa Fé, uma antiga reivindicação dos moradores do Crato.

Últimas notícias