segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tarso Magno e Edson Santana fortalecidos em Juazeiro do Norte

Mais de 200 advogados abraçaram as candidaturas de Tarso e Edson Santana em Juazeiro. (Fotos: Flávio Pinto)
Mais de 200 advogados participaram nesta segunda-feira (26), no Fórum Juvêncio Santana, em Juazeiro do Norte, de um ato em apoio a candidatura dos advogados Edson Santana e Tarso Magno, para a OAB-CE e, para a subseção da ordem em Juazeiro do Norte, respectivamente. Os dois advogados lançaram hoje (26), suas candidaturas para a eleição que vai acontecer no próximo dia 20 de novembro.
Em Juazeiro, o lançamento ocorreu na saguão do fórum, onde os advogados ouviram de Tarso Magno as 12 propostas, as quais,  pretende realizá-las, caso seja eleito presidente da subseção de Juazeiro do Norte. A chapa estadual encabeçada por Edson Santana representa a oposição, pois os outros dois candidatos, Marcelo Mota e Júlio Ponte, fazem parte da atual direção da OAB-CE, que tem como presidente Valdetário Mota.
Tarso apresentou suas propostas para uma nova OAB.

AS PROPOSTAS
As propostas de Tarso Magno para dirigir a subseção de Juazeiro são as seguintes:
1) Restabelecer a autonomia financeira Subseccional Juazeiro do Norte.
2) Implantação do centro permanente de Defesa das Prerrogativas e Assistência dos Advogados, com núcleo fixo na OAB Juazeiro do Norte.
3) Envidar esforços para ampliar os benefícios da CAACE para Juazeiro do Norte.
4) Lutar pela construção, reativação e reestruturação da Sala dos Advogados nas Comarcas que compõe a Subseção com a presença de servidor da OAB.
5) Buscar a construção de um banheiro exclusivo para os advogados no fórum de Juazeiro do Norte.
6) Aproximar a OAB da população, através da divulgação do papel das suas comissões permanentes perante a sociedade, de mo que possam servir de apoio, consulta ou proteção aos mais diversos anseios.
7) Criação do Projeto "OAB Cidadã", consistente da realização de ciclos de palestras nas Escolas Públicas e Privadas sobre temas voltados para a cidadania, democracia e ordem social.
8) Aproximação ampla e irrestrita dos jovens advogados, com vistas a uma administração mais moderna, dinâmica e aberta às inovações, com apoio ao exercício da atividade advocatícia.
9) Aproximação ampla e irrestrita dos advogados idosos e daqueles portadores de necessidades especiais, para a garantia do atendimento prioritário previstos em Leis Especiais.
10) Democracia, ética e transparência, principalmente na tomada de decisões. Realização de Audiências Públicas com Classe para tomada de seus posicionamentos.
11) Diálogo franco com o Judiciário, firmeza e destemor na cobrança das soluções para as suas mazelas, como o inaceitável tempo de tramitação, de um processo, o imutável atraso no início das audiências, entre outros.
12) Interiorizar os programas desenvolvidos pela FESAC.
Advogados prestigiaram o lançamento da candidatura de Tarso 

Nome importantes da advocacia caririense estiveram presentes e confirmaram apoio a Tarso e Edson Santana. "Tarso foi eleito pelo povo para ser vereador e muito nos honra agora, o fato dele querer defender os interesses da coletividade, de nossa comunidade", disse o ex-presidente Quezado Neto.
Outros importante nomes apoiadores são dos advogados: Paolo Quezado, Bernardo de Oliveira, Mariana Gurgel e João Borges Filho, entre outros.
Advogados juazeirenses refirmam compromisso com Tarso e Edson Santana

Últimas notícias