segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Indaiá participa de ação de responsabilidade socioambiental


A Indaiá está apoiando este ano, a exemplo de outros anos, o movimento nacional Limpa Brasil, que visa multiplicar a consciência da limpeza urbana como ato de responsabilidade social e ambiental do poder público, da iniciativa privada e da sociedade. Uma das ações mais importantes ocorrerá na Corrida TV Verdes Mares, que será realizada no próximo dia 25 de outubro em Fortaleza, a partir das 6h, na Praia do Futuro, em Fortaleza.
Os organizadores da corrida cederão espaço para uma intervenção impactante. Atletas profissionais e amadores, além do público que passar pelo local da corrida, viverão uma experiência de como o lixo pode ser prejudicial e de como uma pequena mudança de atitude é capaz de resolver a questão.
Impactos
As corridas de rua são uma febre nas cidades, independente do porte delas. Não por acaso! As pessoas estão cada vez mais preocupadas em manter a forma física, seja por questões estéticas ou, principalmente, por buscarem uma melhor qualidade de vida. Ocorre que, em meio à adoção desse estilo de vida mais saudável por parte da população, encontramos nesses eventos uma contradição. A quantidade de lixo, especialmente, copos de plástico descartável jogados ao chão é de chamar a atenção.
A Indaiá viu no evento a oportunidade de fazer um trabalho que tem a intenção de ser o início de uma mudança de cultura entre os atletas e o público presente. Além de se responsabilizar pela limpeza de todo o percurso após a corrida, quer ajudar a transformar o evento na 1ª corrida de rua do país a estimular o descarte correto de lixo pelos próprios atletas.
Serviço
Ação de conscientização – Corrida TV Verdes Mares
Concentração: 6h
Local: Praça Dom Helder Câmara, na Praia do Futuro
Percursos: 2 km, 5 km e 10 km Inscrições: www.corridatvverdesmares.com.br

Últimas notícias