domingo, 18 de outubro de 2015

Camilo e Fernando Santana recebem honraria da Casa Militar



O governador Camilo Santana recebeu, na sexta-feira (16), a maior comenda entregue pela Casa Militar, a honraria “Distinção Honorífica”. A solenidade, que faz parte da comemoração dos 89 anos da secretaria, contou também com a entrega da Medalha Moreira da Rocha para cerca de 40 autoridades civis, militares e policiais militares e uma homenagem à Guarda Palaciana – que faz a defesa do Palácio da Abolição e cujos integrantes receberam placas de honra ao mérito.
Em seu discurso, o chefe do executivo agradeceu a honraria e parabenizou os homenageados da noite. “Pra mim é uma honra ser lembrado pela Casa Militar. Mas agraciar todos aqueles que contribuem no dia a dia com o órgão é um reconhecimento a essas pessoas que, de alguma forma, ajudam a melhorar o serviço e fortalecer o serviço da corporação”, enfatizou.
A comenda é restrita a personalidades ou entidades que tenham realizado atitudes relevantes referentes à Casa Militar, através de condutas que a tenham colocado em condição de excelência. Apenas o ex-governador Cid Gomes (2008); o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, o desembargador José Arísio Lopes da Costa (2012); e o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Zezinho Albuquerque (2014); receberam a honraria.
O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Tútlio Studart, falou do trabalho realizado pelos militares da corporação. “Os militares que integram à Casa Militar tem um papel importante na segurança das autoridades e dos dignitários em vista oficial ao Estado. Eles recebem um treinamento multidiferenciado, que garante a atividade diária no Palácio da Abolição e fora dele”, salientou.
Entre os homenageados estão os secretários Élcio Batista (Gabinete do Governador), Alexandre Landim (Casa Civil), Delci Teixeira (SSPDS), Hugo Figueiredo (Seplag), Chagas Vieira (assessor especial de Comunicação), Juvêncio Vasconcelos Viana (procurador-geral do Estado) e Fernando Santana (secretário-adjunto do Gabinete do Governador).

Últimas notícias