domingo, 25 de outubro de 2015

12ª Romaria de Benigna atrai 30 mil pessoas a Santana do Cariri e bispo anuncia que beatificação esta próxima


O município de Santana do Cariri, localizado no Cariri Oeste, recebeu no sábado (24), mais de 30 mil pessoas para reverenciar e demonstrar devoção a Serva de Deus, Menina Benigna Cardoso, considerada santa para milhares de fiéis. A 12ª edição da Romaria de Benigna teve início no bairro Inhumas e  depois de 4 quilômetros carregando o andor com o retrato de Benigna os fiéis chegaram ao da Igreja Nossa Senhora Santana.
O local recebeu devotos de vários estados, principalmente do Ceará, Pernambuco e Piauí, que assistiam a missa campal celebrada pelo bispo do Crato, dom Fernando Panico, auxiliado pelo padre Paulo Lemos, pároco de Santana do Cariri e outros religiosos convidados.
Fotos: Flávio Pinto

Durante a homilia, dom Fernando Panico disse aos devotos da Serva de Deus, que recentemente esteve no Vaticano e acompanhou o processo de beatificação de Benigna . Segundo o bispo, o processo está em andamento e próximo de uma decisão favorável. "Não posso precisar quando sairá a decisão final. Porém recebi a resposta do Vaticano que não será mais necessário juntar mais nenhum documento ou prova da santidade. Isso é uma grande conquista, pois muto em breve o Vaticano deve enviar um representante do Papa Francisco para anunciar a decisão", revelou dom Fernando.

Últimas notícias