quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Raimundão esvazia o PMDB

Raimundão usa tática de esvaziar o PMDB em Juazeiro do Norte.

Há dois dias do termino do prazo para novas filiações partidárias, a desarticulação do PMDB em Juazeiro do Norte chama a atenção do diretório estadual e provoca rumores dentro do partido. Visando o fortalecimento no interior, com particular interesse no Cariri, a legenda tem estimulado e acompanhado a filiação de novos integrantes, a formação dos novos diretórios  e a montagem da chapa de vereadores. Como tem acontecido nos demais municípios administrados pelo partido, os prefeitos tem feito uma composição competitiva, objetivando eleger uma  grande bancada na região. Juazeiro, maior cidade do Cariri,  está na contra mão dessa movimentação. Os principais nomes ligados ao governo e com penetração popular estão sendo filiados em legendas que emprestam apoio ao PMDB. Não estão no partido. Soa até como desdenho. Descaso mesmo. Os melhores nomes estão fora. Quem  permanece,  não tem ligação com o prefeito.
Esse pouco esforço no engrandecimento do partido, faz parte de um relatório que repousa hoje sobre a mesa do Senador Eunício Oliveira, que a partir deste, pode ter uma visão diferenciada sobre a política em Juazeiro.
A única filiação com repercussão no partido, do empresário Sassá Fitas, não teve sua (Raimundão) participação. Foi negociada direto com o Senador Eunício. Confrontado com esse quadro  Raimundão afirmou que a janela para mudança de partido passará e tudo será resolvido.
Vale ressaltar, que, para essa aprovação da janela, precisa-se de uma PEC, para sua validação. Depende ainda de aprovação do congresso.  A solução do presente é transferida para o futuro.
Com mais de dez partidos já contabilizados para apoiá-lo em sua reeleição, Raimundo Macedo espera apenas o tempo passar. Acredita e se faz acreditar que será reeleito. Mauro Macedo garante.

Últimas notícias