terça-feira, 1 de setembro de 2015

Crato em festa pela celebração de sua padroeira Nossa Senhora da Penha

A Festa de Nossa Senhora da Penha termina hoje no crato.

O Crato amanhece em festa neste primeiro de setembro, para celebrar a festa de sua padroeira, Nossa Senhora da Penha. Este ano, são 247 anos da paróquia e 270 da chegada da imagem da “Mãe da Penha”, ao Crato. Aportou em solo cratense pelas mãos dos frades capuchinhos, vindos de Recife, no Pernambuco. Uma história que se traduz pela grande devoção ao longo dos anos. Em Crato, a expectativa é que mais de 50 mil pessoas estejam nas ruas durante a procissão alusiva à santa, com concentração e missa a partir das 16 horas de hoje.
A festa da padroeira conta com o apoio da administração do Crato, com a presença da Banda de Música Municipal, todos os dias durante a Retreta ao meio-dia, e na abertura. São 135 anos de atuação da banda na festa da padroeira do Crato. Hoje, mais uma vez para fechar a festa.
A festa de Nossa Senhora da Penha começou no último dia 22, com carreata com mais de 2 mil veículos, entre carros e motos, com saída da Capela São João Batista, no bairro Mirandão, seguindo por várias ruas da cidade. A festa é uma tradição. Novenários, missas e caminhadas foram realizadas durante os últimos dias, marcando mais um momento importante da fé do povo do Crato, com a santa símbolo maior da devoção.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias