segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Quitação de tributos em Juazeiro estão com descontos

Impostos municipais como ISS, IPTU e Alvarás que não foram pagos até 2014 poderão ser feitos mediante a remissão de multas e juros em nome da redução da dívida ativa de Juazeiro do Norte e evitar protestos em cartórios. A iniciativa consta em Projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal e, segundo a Secretária de Gestão Raimunda Zarele Catonho, já em vigor beneficiando todos os débitos vencidos e cadastrados na dívida ativa.
O contribuinte pode comparecer à sede da Prefeitura, onde terá desconto de 80% de juros e multas caso o pagamento seja a vista ou ainda de 60% na opção pelo parcelamento em duas vezes e de 40% caso seja parcelado em três vezes. De acordo com Zarele, o valor principal não pode ser reduzido por ferir a legislação e a iniciativa é uma forma de criar oportunidades para que todos possam quitar débitos com o fisco municipal.
Segundo Zarele, tais débitos já estavam sendo remetidos para protestos em cartórios quando o município optou por dar uma trégua ao contribuinte no sentido de pagar seus tributos sem transtornos levando em conta a grave crise econômica por que passa o país atingindo os setores de serviços, indústria e comércio. A secretária observa que, além da redução da dívida ativa, os recursos em caixa servem para tocar obras e ações nesse momento de queda nos repasses dos governos estadual e federal.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias