sexta-feira, 24 de julho de 2015

Programa de Aquisição de Alimentos em Barbalha

Foto: Divulgação.

Em Barbalha, foi lançado nesta sexta-feira (24), a 6ª etapa do PAA - Programa de Aquisição de Alimentos. O Programa é uma das ações do Governo Federal em parceria com o Governo do Estado e a Prefeitura de Barbalha, que promove o acesso dos alimentos a população em situação de insegurança alimentar promovendo a inclusão social e, econômica no campo; por meio do fortalecimento da Agricultura Familiar, e em Barbalha desde que foi lançado 2009, o Programa é referência para o Estado em decorrência da organização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário.
Na solenidade de lançamento estiveram presentes o prefeito José Leite; secretário de Desenvolvimento Agrário, José Elismar de Vasconcelos; secretária de Educação, Cristiane Sampaio e vereadores, além dos mais de 78 agricultores da Agricultura Familiar e representantes das entidades filantrópicas que estão inscritas no Programa.
O prefeito José Leite disse que o Programa em Barbalha tem se fortalecido devido sua organização desde 2009 quando foi lançado no município. O prefeito adiantou ainda que Barbalha será uma das poucas cidades que o Programa de Aquisição de Alimentos, terá sua sede própria. O prédio estar em fase de conclusão e estar sendo construído em um terreno dentro do antigo CSU, na Vila Santo Antônio, local que vai beneficiar os agricultores na distribuição dos alimentos da Agricultura Familiar.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias