quarta-feira, 22 de julho de 2015

Os 30 dias da gestão Luiz Ivan e os 104 anos de Juazeiro do Norte

Juazeiro chega aos 104 anos de fundação. (Foto: Flávio Pinto)

Os 104 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, que transcorre hoje, dia 22 de julho, coincide com os 30 dias da atual gestão do prefeito interino Luiz Ivan Bezerra (PTB). Talvez, tenha sido esse o melhor presente que a cidade recebeu em seu aniversário. No dia 22 de junho, a Justiça afastou um gestor corrupto, ultrapassado e que, conforme as investigações do Ministério Público, colocou pessoas de sua extrema confiança para surrupiar os cofres públicos da prefeitura. Em seu lugar veio a esperança chamada Luiz Ivan, cuja principal missão deve ser resgatar a Educação, consolidar a Saúde e recuperar a infraestrutura da cidade, ainda acabada pelos buracos.
Luiz Ivan ainda não tem o que comemorar, pois pouco ou nada fez pela cidade e, sequer, se reuniu com os agentes comunitários de saúde, em greve há mais de cinco meses. Faz de conta que é não problema seu, já que herdou a greve do prefeito afastado. Erro de principiante, pois bem que poderia dar exemplo negociando o fim da greve.
Prefere se manter no anonimato, dizendo que tá trabalhando, mas a população lhe cobra resultados eficientes. Querem vê-lo longe dos puxa-sacos e dos incompetentes bajuladores do gestor anterior. Enfim, a população quer ver sua "cara" na administração. Insistir em dar continuidade à gestão de Raimundão não lhe cai bem. Vai decepcionar a população.
O silêncio e conivência com os desmandos de Raimundão (pagamento de contratos duvidosos) começam a ser cobrado pela sociedade. Alguns oportunistas já começam a criticar seu modo de gerir o município de olho em 2016.
Do jeito que vai, cria-se desnecessariamente espaços para críticas. Recuperar a confiança, pode não acontecer.

Últimas notícias